Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Resumo do livro A Maior Flor do Mundo de José Saramago



Eu sempre quis escrever uma estoria de criança mas eu não sei bem eu pelo menos irei tentar era um menino de uma aldeia distante, todos os dias ele saia pelos fundos e ia para a mata explorar. Passava o dia andando pela floresta, mas um dia ele foi longe demais, andou por clareiras e matas e chegou em um monte que ele nunca tinha visto antes, com a sua enorme imaginação achou que havia algo especial lá em cima ele escalou o monte e quando finalmente chegou lá em cima viu apenas uma flor murcha e seca.
Ele se sentiu obrigado a cuidar daquela flor, sentiu a terra muito seca foi ai que ele percebeu que a flor estava com sede, então o menino desceu o morro e pegou o máximo de água possível e levou para a flor, rapidamente a flor cresceu e o menino adormeceu na sombra da flor.
A mãe e o pai do menino começaram a ficar preocupados com o menino. Ele passou a tarde toda fora de casa, então chamaram os amigos, os vizinhos, praticamente todo mundo que eles conheciam.
Então depois de reunir todo o mundo, todos foram a procura do menino desaparecido. De longe eles avistaram uma enorme flor e pensaram um seguinte: o menino é muito curioso, ele deve te ido para a flor gigante, então todos foram correndo para a flor e quando chegaram acharam o menino adormecido, coberto por uma grande pétala perfumada.
E essa foi a historia e realmente uma pena que eu não sei contar historias de crianças, mas quem sabe um dia eu posa escrever um livro para criança.

Lara Ferreira Emboaba - 4º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!