Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Abra as portas de nossas escolas senhor Governador, Pedro Taques, pagando o RGA


Senhor Governador!
Cumpra seu dever, atendendo nossas reivindicações que são de direito e deixa de fazer manobras políticas eleitoreiras.
Não somos idiotas e tampouco tememos suas demagogias. Sabemos que sempre haverá pelo menos duas versões de uma causa. Portanto, não é nenhuma surpresa saber que há alguns pais, educadores ou cidadãos em geral contra nossas reivindicações. Isso é normal. O que é anormal é o Senhor e seus comandados fazerem politicagem com nosso movimento.
Movimento que é sério, de trabalhadores que atendem a população com respeito, competência e carinho.
Movimento grevista de profissionais da educação que mantém nossas escolas fechadas simplesmente por causa do Senhor, que não cumpre nossa LC 510/2013.


Não pense o Senhor, ou quem quer que seja, que nos agrada permanecer em greve. Que gostamos de trabalhar nas férias.
Queríamos sim, estar agora de férias e voltar animados para escola. Queríamos ser respeitados em nosso DIREITO e nem ter feito GREVE. Queríamos que Senhor considerasse o quanto merecemos a revisão de nossos salários, tal qual aos outros servidores que nem precisaram fazer greve para serem atendidos. 1A reposição inflacionária autorizada pelo presidente do Legislativo, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), correspondeu a 9,83% referente à inflação de 11,28% de 2015 e tem efeito retroativo à folha de pagamento de maio deste ano. Enquanto que o Senhor, só vai pagar 2% este ano e sem retroagir. 1Diário Oficial do Estado (DOE)

Queríamos que sociedade em geral nos dissesse se é justo ganharmos em maio/2016, o mesmo valor salário de maio/2015. Será que compraríamos os mesmos itens e quantidades?
O Senhor falou em uma de suas entrevistas que “acha triste ver uma escola fechada”. Pois o Senhor tem o PODER  de reabrir todas elas, e nós, profissionais da educação iremos FELIZES receber nossos queridos alunos. Estamos todos saudosos. Porque amamos e respeitamos nossa profissão e nossos alunos.
Reflita! O que estamos pedindo é tão pouco! Uma ninharia, para um Estado tão rico!
Abra as portas de nossas escolas senhor Governador, Pedro Taques, pagando o RGA. São míseros 11,28%. Dinheiro este que será injetado na economia de Mato Grosso. E todos sairão ganhando, especialmente, o Senhor.
Profª Coraci Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!